quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Guarda vende o seu próprio ar

  O Teatro Municipal da Guarda (TMG) e a empresa Culturguarda promoveram um novo produto «gourmet» de exportação com aquele que é considerado o ar mais puro do país. Os frascos de vidro desse «produto» começam a ser vendidos esta sexta-feira, durante a quadra natalícia, em doses individuais.

  O «Ar puro» da cidade mais alta de Portugal torna-se num «objecto artístico» que apresenta a aragem como «marca e imagem» da Guarda» e pode ser agora adquirido pelo preço de cinco euros.

  O produto inclui ainda «aroma de queijo da Serra da Estrela, essência de morcela e fragrância de giesta», explicou o director artístico do TMG, Américo Rodrigues.

  Segundo a agência Lusa, a promoção da terra destina-se aos emigrantes portugueses oriundos da cidade, que abrindo os frascos podem sentir «um forte apelo das raízes ou uma forte saudade».

  O tal ar genuíno pode ainda «ser utilizado livremente» sempre que o comprador «estiver em contacto com focos de poluição e se sentir deprimido ou com saudades da Guarda», ilustrou Américo Rodrigues.

  «No fundo, é um objecto de marketing, a partir de uma ideia muito simples: a Guarda tem o melhor ar de Portugal», sustentou.

  O «Ar puro» está à vendido no café concerto do TMG e pertence à «colheita de 2011», recolhido em locais emblemáticos da cidade como o cimo da Sé Catedral, da coroa da estátua do rei D. Sancho I e na Torre de Menagem (o ponto mais alto da cidade, a 1.056 metros de altitude).

  «Está cientificamente provado que o ar da cidade mais alta de Portugal é de elevada pureza e tem propriedades consideradas altamente benéficas para a saúde», concluiu.

  O produto foi lançado numa edição exclusiva e limitada a 200 frascos e inclui ainda um galardão onde pode ler-se «Best Air in the World» («O melhor ar do mundo»).

Notícia em: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/guarda-ar-puro-ar-frasco-tvi24/1309233-4071.html

Não sei se isto será loucura ou uma ideia de um produto para vender a estrangeiros endinheirados. Mas ao menos promove a qualidade do ar da Guarda.

1 comentário:

  1. Isto é que era uma boa forma de acabarmos com acrise. Se começassemos a vender este ar ficavamos ricos e voltávamos a ter subsidios de natal e férias! ahah =)
    Susana.*

    ResponderEliminar