quinta-feira, 17 de novembro de 2011

António Feio- O livro (Aproveitem a Vida)

   Este livro relata um dos grandes paradigmas da sociedade actual, a luta contra aquele grande titã apelidado de cancro. Este livro teve particularmente relevancia em Portugal, pois mostra-nos a luta que uma personagem de televisão, bastante querida para os portugueses, teve contra o cancro. António Feio tudo fez contra o cancro, encarou a doença de frente e procurou sempre descobrir o que aquele novo estado de saúde, e sobre tudo de alma, lhe tinha para ensinar.
   Nos dias actuais esta doença, que quase parece que a cura se trata apenas de uma questão de sorte, está a fazer cada vez mais vítimas. Será um dos grandes preços a pagar pelo desenvolvimento tecnológico e industrial? São inúmeros factores os potenciadores desta doença, coisas que nós consideramos inofensivas são na verdade alguns dos nossos maiores inimigos.
   Desde famosos, conhecidos, até familiares nossos são inúmeras as vitimas deste titã. Ao ouvirmos os conselhos, as mensagens de todos eles são bastante claras. Vivam um dia de cada vez, aproveitem a vida sem pensar no amanha, concentrem-se no que estão a viver hoje para assim poderem desfrutar o máximo da vida . Não deixem nada por dizer, quantas vezes nas despidas fica aquele beijo por dar, aquelas palavras que por si só demonstram o quanto gostamos dos nossos familiares e amigos. Procurem o bem e não o mal dos outros.
No final de contas todas estas mensagens levam-nos num único sentido, estarmos bem com o mundo, pois nunca sabemos quando será a nossa hora. E para quê partir e deixar coisas mal resolvidas, sentimentos mal consolidados. Nunca sabemos quando será a nossa vez de partir, por isso tenham sempre "tudo" pronto para que essa partida seja pacífica e a ultima imagem vossa seja recordada com carinho e ternura.

Sem comentários:

Enviar um comentário