sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

China: Cidades Fantasma

  A China nos últimos tem sido o país com maior crescimento económico Mundial. Aumentando anualmente o seu Pib em 10%. Este crescimento é conseguido sobretudo devido ao ritmo bastante acelerado de construção, que tal como em muitos países Europeus é o sector que mais cresceu e contribuiu para o aumento do PIB. Foram criadas cidades esteticamente belas e apelativas, como mostro nos vídeos abaixo.

  Todas estas cidades são aparentemente perfeitas mas estão vazias.Reflectindo claramente a inexistência de planeamente, ou se houve, não foi integrado com as várias áreas que estudam esta ciência, parecendo até que apenas foi feito por arquitectos. Assim, não há uma adaptação do que as cidades oferecem ao que a população realmente necessita. Estas novas cidades estão sobre fortes processos de especulação imobiliária, fazendo assim com que grande parte da população Chinesa não tenha capacidades para adquirir a habitação. 

  O ritmo de construção imobiliária não irá abrandar, pois só assim são conseguidos níveis de crescimento tão elevados. Esta continuação, no futuro, poderá ter consequências muito graves para a economia Chinesa que está cada vez mais ligada com a Europa.
Segundo o business insider existem 64 milhões de novas habitações vazias e o Estado Chinês planeia ainda construir mais 20 novas cidades por ano, nos próximos 20 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário