sábado, 3 de março de 2012

Nova Era Glacial aproxima-se

  A NASA alega ter provas suficientes que demonstram que já em 2015 o Planeta comece a entrar numa nova era Glacial. Em seguida responderei a algumas perguntas que penso serem importantes para compreensão desta temática.


O que é uma Era Glacial?
Em sentido lato, é um período de tempo, relativamente longo, em que a temperatura global do planeta desce para patamares negativo, ficando no pico desta Era, o planeta Terras quase todo coberto por gelo e grandes glaciares.

O que é um Glaciar?
Glaciar é uma enorme massa de gelo (que pode atingir várias centenas de quilómetros de extensão). Estes ao deslocarem-se moldam a superfície onde se encontram. Quando os glaciares se localizam em vales podem conferir-lhes um perfil transversal em forma de U. Os materiais transportados pelo glaciar acumulam-se em depósitos designados por moreias.


O que vai acontecer ao planeta?
Os países situados mas próximos dos pólos vai ser os mais afectados, pois com o baixar das temperaturas vão formar-se grandes glaciares que cobrirão estas área tornando-as inabitáveis. Com o baixar gradual da temperatura estes glaciares vão descendo de latitude. Estas transformações vão levar a alterações caricatas na Europa, pois se tal Era Glacial acontecer, países localizados mais a sul não vão ser devorados pelo glaciar que cobrirá toda a Europa do Norte e do Centro. Assim os países ditos "nobres" terão que se deslocar para alguns países que actualmente se discute a sua permanência no Euro. Na Zona Euro os países menos afectados serão: Portugal, Itália, Grécia e Espanha. É claro que tudo isto depende da intensidade desta Era. Mas seria algo cómico, caso esta esta Era se venha a verificar.

Quais são as provas que a NASA possuí para provar esta nova Era Glacial?
Segundo a NASA grande parte da radiação recebida pela Terra é enviada por um conjunto de manchas no Sol. Um ciêntista de estudou essa manchas e concluiu que estas estão a perder a sua intensidade, o que fazer com que a quantidade de radiação recebida pela Terra seja cada vez menor, levando com isso à diminuição da temperatura e consequente Era Glacial.

Sérgio Mateus
Não hesite em comentar

11 comentários:

  1. Mas em 2015 vamos todos morrer :o só tenho 12 anos vou morrer com 15??? e o meu sobrinho com 5???? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heloo!!! ninguem vai morrer!!! E só o planeta que vai se resfiar!!! E isso vai demorar anos!!! Daqui uns 200 anos o planeta volta o normal!!! Talvez em algumas areas como a Russia ( que já é gelada) o planeta fique inabitavel, mas no Brasil o frio não vai ser tão grave assim!!!

      Eliminar
  2. Nossa quero morrer não
    Vou morrer só com 13 anos???
    Vish azar desgraçado

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Opa.. blz?? Vc poderia me passar alguns links que a nassa diz sobre essa era glacial em 2015??

    ResponderEliminar
  5. não consigo encontrar no site original da NASA, mas esta informação está presente em vários blogues.
    Está aqui um deles http://www.prisonplanet.com/nasa-we-may-be-on-the-verge-of-a-%E2%80%9Cmini-maunder%E2%80%9D-event.html

    ResponderEliminar
  6. Calma filhos. As eras glaciais são transformações lentas. Vós sequer estareis vivos quando o gelo devorar a Europa. Relaxai, por enquanto.

    ResponderEliminar
  7. Neste link tem a matéria do estudo de uma nova era glacial bem abrangente: http://www.eco21.com.br/textos/textos.asp?ID=2607

    ResponderEliminar
  8. Prepara o cobertor negada. Vai ser frio pra caralho.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar